domingo, 8 de março de 2009

" Saudades "


Semana passada, eu estava caminhando até a faculdade pela Av: São João, quando comecei a me lembrar da fase mais imbecil da minha vida. Eu tinha 15 anos e reclamava de tudo e de todos
(novidade? até hoje sou assim,rs) mas eu era revoltado e culpava a falta de sorte, as pessoas, o destino e etc... o único que tinha razão era o Mrs Fodão aqui. Vivia triste, angustiado, ninguém me quer e ninguém me entende( típico de qualquer adolescente que não tem nada para fazer da vida) enfim...
Bom, lembrei que os meus pais me davão muitos conselhos e que para mim na época, "entrava por um ouvido e saia pelo outro". Quando comecei assumir as responsabilidades dos meus erros do que tentar achar um culpado por eles... percebi que na vida, as únicas pessoas que tem bilhete pro seu trem são os seus pais: que trabalham o dia inteiro, péssimos remunerados, comem mal, dormem mal, tiram da sua própria boca para alimentar os seus filhos, perdem as suas juventudes, seus cabelos e abrem mão dos seus sonhos e caem na realidade nua e crua, transferem todas as suas realizações profissionais para que seus filhotes tenham um futuro melhor e promissor, mesmo sabendo que estão criando os seus filhos pro mundo, não nos abandonam ... enquanto nós devolvemos tudo isso com engratidão, falta de respeito, achamos sempre que gostam mais do filho caçula e que "eles não nos entendem, mas você que não entende seus pais". Sábias palavras Renato Russo...
Por quê quando somos adolescentes queremos ser adultos? E depois como adultos gostaríamos de voltar adolescência? e curtir mais quando não temos que nos preocupar com pagamentos de contas. Hoje eu dou muito valor aos meus pais e sempre digo: " Eu te amo". Amigos, namoradas, colegas nós teremos um monte e a maioria a gente nem vai lembrar, mas os nossos pais são únicos então não perca o seu tempo e dê um belo abraço neles...


Dê sua opinião mande um e-mail para : costa.wallace@terra.com.br

3 comentários:

  1. Muito bonito de sua parte dar valor a seus pais enquanto eles ainda podem ouvir isso de vc.
    Acho que fui uma adolescente anormal, nunca me senti assim........ou sera por que sou filha caçula......rsrsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bonito e digno da sua parte reconhecer que os nossos pais, independente de tudo são seres humanos que cometem erros e acertos, mas que independente de tudo sempre irão nos amar...Fico muito feliz em saber que hoje você é um homem sábio e inteligente capaz de compreender que na nossa adolescência sempre pensaremos que "Não sei o que quero, se quero, odeio todos, meus pais são chatos, minha vida é um porre" rs.rs.rs...Te amo...

    ResponderExcluir
  3. Principalmente porque eles não são eternos ...
    Muitas vezes percebemos o qto eles são importantes muito tarde , então não espera para fazer o q se pode ser feito agora , retribua todo amor e carinho q eles derão , mesmo q do jeito deles , digam sempre o qto eles são importantes , antes q seja tarde , mas não só falem da boca pra fora , demonstre com ações tbm !!!!

    ResponderExcluir