quinta-feira, 24 de junho de 2010

COPA 2010 : O poder é da América do sul.

Quando começou a COPA, eu ouvi muitos comentaristas de futebol dizendo que CAMISA E TRADIÇÃO ganham partidas, só que pra isso acontecer tem que jogar bola, né! não dá mais pra viver só de nome, França e Itália sabem do que estou falando... é a prova que "ninguém é mais bobo" no futebol,(frase muita usada por jogadores e treinadores) como desculpa quando o time joga mal. Essa copa quebrou alguns recordes:

1° Gols,a primeira rodada teve média 1,62 por jogo, média de 1 gol por jogo.
foi muito ruim, tinha jogo que dava sono, jogo de várzea é mais emocionante.

2° A maior goleada de Portugal em uma copa 7x0 na Coréia do norte
, cá entre nós o ditador coreano, depois do jogo deve ter mandado matar a família dos jogadores, porquê o jogo do Brasil ele não deixou transmitir e foi um milagroso 2x1 pro Dunga, e quando libera nego abriu as pernas. Vão morrer enforcado em praça pública.

3° É a primeira vez que o país sede não passa pra oitavas de final, falando nisso eu fico imaginando o Parreira que na copa anterior em 2006, saiu depois de PERDER pra França, e agora sai depois de GANHAR da França. E o Thierry Henry, se ele pudesse voltar no tempo, será que ajeitaria a bola com a mão antes de cruzar para Gallas marcar o gol? (engraçado que o gol não foi dele,mas todo mundo fala que foi) esse polêmico lance empatou a partida na prorrogação e tirou a Irlanda da copa.

Os irlandeses concerteza se sentem vingados a favorita e atual vice campeã do mundo não jogou nada. A besta do técnico perdeu o controle da equipe, mal utilizou o Henry que amargou o banco na sua ultima Copa, mandou Anelka embora após uns palavrões que vazaram na impreensa, graças a um espião, parece até roteiro de filme pastelão e pra ajudar a anta escala a equipe pelo signo! Signo? isso mesmo que você leu!!!! DEUS é tão grande e irônico, castigando Domenech que o único jogador do signo de escorpião(que pra ele não presta) Trezeguet foi o único que perdeu a cobrança de pênalti contra a Itália em 2006, (foi de propósito todo escorpião que se presa é vingativo, eu também perderia.) depois disso, saiu e voltou para ser o santo milagreiro, mas o velho enlouqueceu, até o presidente francês teve que intervir, todos os franceses estavam envergonhados.... esse aí nunca mais vai treinar alguma equipe, nem um time de pulgas amestradas.....

4° O campeão (Itália) e vice (França) não passarem pra oitavas de final.

5° Sem duvida nenhuma essa é a copa, do continente que a FIFA não dá valor, simplesmente vira as costas. América do sul, além dos favoritos Brasil e Argentina, todos passaram; O Chile não ganhava um jogo desde 1962, O Uruguai não passava pra 2° fase desde 1950 e Paraguai passou como primeira do seu grupo!!!!!

Particularmente eu, como brasileiro, morador do terceiro mundo que tem o melhor Campeonato Nacional onde 10 times todos os anos brigam pelo título e não 2 como nos campeonatos europeus. Adoro vê-los cabisbaixo chorando, tristes sendo desclassificados por seleções que eles nem conhecem a cultura, a capital, enfim...

Acho os europeus competentes sabem ganhar dinheiro com o futebol, não são iguais aos dirigentes amadores sulamericanos que não conseguem levar público aos estádios que vendem os seus jogos a preço de banana para as emissoras de TV.

Os sulamericanos principalmente Brasil e Argentina, não tem dinheiro pra contratar treinadores famosos ou jogadores estrelas, eles revelam esses jogadores pro mundo, nós somos fabricantes e não conseguimos segurá-los por muito tempo, enquanto os ricaços contratam quem eles quiserem assim é fácil demais. Um exemplo: o Internazionale de milão ganhou tudo esse ano: o Italiano, a Liga dos Campeões. Quantos jogadores italianos tinha na equipe? a zaga brasileira, o atacante argentino foram os pontos fortes da equipe.

Os europeus na minha opinião só tem Mídia, os treinadores são retranqueiros mandam os jogadores baterem da medalha pra cima e aí ganham a fama de estrategistas; um a zero pra esses caras é goleada. São metidos, egocêntricos e a realidade é essa seleções sem renovações sem talentos individuais, arrastados em campo as favoritas Itália e França já foram, Não vejo futuro pra Inglaterra, Holanda, Espanha, Portugal e Alemanha. A diferença é tanta que os jogadores estrangeiros que não são utilizados por seus paises de origem ganham nacionalidades pra jogar nas seleções européias.

Essa copa é nossa dos sulamericanos e digo mais Estados Unidos chega as semi finais junto com Uruguai, Brasil e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário